domingo, 1 de setembro de 2013

Chiclete Ploc Monsters

Hoje me lembrei de uma lance bem bacana de quando eu era molequinho, lá por volta de 87...
Lembrei de minha coleção de transfers Monsters Ploc.
Ploc era um chiclete duro à beça, com dois sabores porém, com sabor algum. Mas trazia figurinhas em decalque, e essa era a onda...
Eu tive todos os tranfers e fiz coleção a sério. Juntei as cinco embalagens e enviei por carta para uma caixa postal que não mais me lembro. Mas recebi em casa a cartela, onde podia colocar cada transfer e exibir minha coleção por aí. Os repetidos eu raspava em qualquer lugar: folhas do caderno, armários em casa, carteiras da escola, enfim... (confesso que era viciado em raspar nas costas dos bancos dos ônibus)
O transfer é um tipo de figurinha que raspamos o verso com uma moeda (ou na unha mesmo) e o desenho fica na superfície escolhida. Isso era massa!
Originalmente, a coleção era composta por 80 figurinhas, com desenhos divertidos de monstros esquisitos, e cada um deles tinha um nome próprio. Mas era muita gente querendo ter seu nome em um monstrinho... vários telefonemas e cartas ao fabricante de chicletes (isso mesmo: cartas! Anos 80, sabe? Sem e-mails e Facebook, hehehe) que o número de figurinhas foi ampliado para 128, sendo metade com nomes femininos e a outra metade com nomes masculinos. Os números ímpares traziam nomes femininos e os números pares traziam nomes masculinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! É seu direito. Caso queira deixar seu contato, fique à vontade!

Central Blogs

Arquivo Cronológico Anos 80