sábado, 9 de novembro de 2013

Genius

Olá galera, boa noite.
Este post vai para minha gatinha, a gatinha Milla Deusa, minha filhota, que pediu um post dedicado, ok?

Lembrei de um lance muito legal pra contar pra ela... lembrei do Genius!



O Genius era um brinquedo muito popular na década de 80, e buscava estimular a memorização de cores e sons. Eu adorava! Queria muito ter um bicho desses. Mas a grana do 'velho' era curta e eu esperava minha vez... por isso eu arrebentava o Genius de meus primos...
O Genius foi lançado em 1980 pela Estrela, sendo o primeiro jogo eletrônico vendido no Brasil.
Tinha um formato semelhante a um OVNI (objeto voador não identificado), assunto muito comum nessa época (e pra mim era só uma coisa redonda que não me deixava ganhar nunca, hehehe)...
Possuía 4 botões coloridos que emitiam sons harmônicos e se iluminavam em seqüência. Cabia aos jogadores repetir o processo sem errar.
Honestamente, era um negócio ruim de fazer. Era viciante. Eu tinha certeza que "na próxima" conseguiria... 
Que nada! Só extra-terrestre seguia a sequencia...
Sempre perdi depois de 5 rodadas. E você, chegou onde? Quantas rodadas?

Abraço,
Dinho no Alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! É seu direito. Caso queira deixar seu contato, fique à vontade!

Central Blogs

Arquivo Cronológico Anos 80